Unsplashed background img 1

Fortalecimento da Agricultura Familiar

Publicado em 22 de Fevereiro de 2018 às 11:34

O projeto Fortalecimento da Agricultura Familiar Agroecológica e extrativismo das comunidades tradicionais de Jaboticatubas através de acesso a novos mercados prevê a organização dos grupos da Feira Raízes do Campo e das Casas Comunitárias de Coco Macaúba em Jaboticatubas (MG), fortalecendo a produção agroecológica da agricultura familiar.

Quem assume o projeto como organização proponente é a Associação AMANU - Educação, Ecologia e Solidariedade, que atua na mobilização e apoio de iniciativas populares comunitárias comprometidas com os princípios da agroecologia. Neste projeto apoiado pelo DGM Brasil, serão desenvolvidas ações de implantação de metodologia para organização e distribuição de produtos e acesso a mercados, trabalhando, ainda, o fortalecimento da identidade cultural da comunidade de Jaboticatubas.

Resultados esperados: Implantação de ponto fixo de venda e distribuição dos produtos das comunidades; Certificação orgânica participativa das famílias feirantes implantadas; Estruturação de casas coletivas para beneficiamento do coco macaúba; Realização de gestão operacional do projeto; Viabilização de logística de transporte para agricultores e produtos.

Recurso e duração do projeto: O projeto tem orçamento de R$ 153.600,00 e duração de 30 meses.

Janela: Produtivos Orientados ao Mercado