Unsplashed background img 1

Rede de Artesanato Urucuia Grande Sertão

Publicado em 24 de Março de 2020 às 17:43

A Central Veredas, sediada no município de Arinos (MG), se configura como uma rede de economia solidaria, tradicional e cultural que congrega oito associações de produção de artesanato, que tem como objetivo a integração nos diversos espaços de produção, comercialização e organização artesanal. No entanto, enfrenta algumas questões em sua cadeia de abastecimento e produção.

Como forma de sanar essas questões e melhorar os processos administrativos, produtivos, logísticos, comerciais e sociais, a rede Central Veredas propõe o projeto Fortalecimento da produção tradicional da rede de artesanato Urucuia Grande Sertão que tem como objetivo fomentar treinamentos, cursos, intercâmbios, oficinas, troca de saberes, além, da aquisição de insumos para a produção dos artesanatos e manutenção das tradições, através de formas que garantam a inserção de jovens, mulheres e anciões na participação disso tudo.

Resultados esperados: Fortalecimento da produção artesanal e tradições culturais da rede no território Urucuia Grande Sertão; Comercialização dos produtos artesanais tradicionais junto a diversos mercados consumidores.

Recurso e duração do projeto: O projeto tem 12 meses de duração e orçamento proposto de R$ 119.766,80.